Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior em Psicologia
Objetivo Geral
Permitir a atualização e o aperfeiçoamento profissional no que tange às práticas psicoterápicas em Terapia Cognito Comportamental – TCC, instrumentando os profissionais da Psicologia interessados em clínica a aplicarem as ferramentas técnicas, assim como conceitos de terapia cognitivo-comportamental na prática clínica, estimulando-se, assim, desde o início do curso a prática integrada à teoria.
Componentes Curriculares/Carga Horária
COMPONENTES CURRICULARES |
|
Bases Epistemológicas, Teóricas e Empíricas da Psicologia Cognito-Comportamental |
20h |
Técnicas de Terapia Cognito-Comportamental |
20h |
Psicofarmacologia |
20h |
Treinamento de Habilidade Social (THS) |
20h |
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) |
20h |
A Teroia Cognito-Comportamental e Transtornos Sexuais |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental: transtornos de ansiedade |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental para Depressão e Transtornos de Humor |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental: transtornos alimentares e obesidade |
20h |
Terapia Comportamental Dialética (TCD) para comportamentos suicidas e parassuidas |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental para crianças e adolescentes |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental dos Transtornos da Personalidade |
20h |
A Terapia Cognito-Comportamental para Casais e Família |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental da Terceira Geração |
20h |
Metodologia da Pesquisa Científica |
20h |
Terapia Cognito-Comportamental para Dependência Química e Adicções Contemporâneas |
20h |
Conceitualização de Casos Clínicos |
20h |
Seminários de Pesquisa |
30h |
TOTAL |
370H |