Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Metodologia de Ensino em Educação Básica, como professores e pesquisadores que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação.
Objetivos Gerais
Habilitar educadores para atuarem como agente do processo didático-pedagógico na sala de aula e no contexto da escola, através de competências interdisciplinares que promovam a integração da escola e o meio social no qual está inserido.
Objetivos Específicos
Componentes Curriculares/Carga Horária
Componentes Curriculares |
Carga Horária |
1. Aspectos Históricos, Soció-Filosóficos da Educação |
30 h/a |
2. Teoria e Prática no Ensino em Educação Básica |
40 h/a |
3. Fundamentos Metodológicos da Educação Básica |
40 h/a |
4. Psicologia da Educação Aplicada ao Ensino Básico |
40 h/a |
5. Aprendizagem e Desenvolvimento da Infância e da Adolescência |
30 h/a |
6. Metodologia da Educação e Didática para Educação Básica |
40 h/a |
7. Processos de Planejamento e Avaliação Educacional |
40 h/a |
8. Novas Tecnologias Educacionais |
30 h/a |
9. Metodologia da Pesquisa Cientifica |
40 h/a |
10. Seminário de Pesquisa |
30 h/a |
Total |
360 h/a |