Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Assessoria de Comunicação, como profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Administração, Ciências Contábeis, Informática e outras áreas de conhecimento que atuam ou pretendam atuar em empresas privadas, instituições públicas e organizações do terceiro setor, nas áreas de assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade, propaganda e marketing.
Objetivos Gerais
Especializar profissionais para atuar na área da Assessoria de Comunicação, compreendendo desde o planejamento, gerenciamento e avaliação de estratégias de marketing até o relacionamento com o público.
Objetivos Específicos
Componentes Curriculares/Carga Horária
Componentes Curriculares |
Carga Horária |
1. Assessoria de Comunicação Social |
40 h/a |
2. Teoria da Comunicação e Desenvolvimento |
40 h/a |
3. Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional |
40 h/a |
4. Marketing e Relações Públicas |
40 h/a |
5. Publicidade, Propaganda e Assessoria de Imprensa |
40 h/a |
6. Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional |
30 h/a |
7. Assessoria de Comunicação Político-Eleitoral |
30 h/a |
8. Assessoria de Comunicação ao Terceiro Setor |
30 h/a |
9. Metodologia da Pesquisa Científica |
40 h/a |
10. Seminário de Pesquisa |
30 h/a |
Total |
360 h/a |