Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Educação Inclusiva, como professores, educadores, pedagogos, psicólogos, gestores, pesquisadores que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação.
Objetivos Gerais
Formar especialistas em educação especial, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas e aprofundamento teórico-prático inter-relacionando à inclusão escolar, oferecendo subsídios teórico-metodológicos para a construção de projetos pedagógicos no âmbito da educação especial, atendendo às necessidades das demandas sociais.
Objetivos Específicos
Componentes Curriculares/Carga Horária
Componentes Curriculares |
Carga Horária |
1. Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Ambiental |
30 h/a |
2. Meio Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento Sustentável |
40 h/a |
3. Avaliação, Estudo e Relatório de Impactos Ambientais |
40 h/a |
4. Epidemiologia, Saneamento e Saúde Ambiental |
40 h/a |
5. Direito Ambiental e Legislação Ambiental |
40 h/a |
6. Ética, Educação e Sustentabilidade Ambiental |
30 h/a |
7. Pedagogia Ecológica e Ambiental |
30 h/a |
8. Planejamento, Elaboração e Análise de Projetos em Educação Ambiental |
40 h/a |
9. Metodologia da Pesquisa Científica |
40 h/a |
10. Seminário de Pesquisa |
30 h/a |
Total |
360 h/a |