Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e práticos em Educação Infantil, como professores e pesquisadores da área da Pedagogia, Psicologia, Assistência Social, Gestores de Escolas, Creches e profissionais da área de Saúde e áreas afins, que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação.
Propiciar aos profissionais do ensino infantil oportunidades de realizar estudos diagnósticos e propor estratégias para a melhoria da Educação Infantil em seu contexto de trabalho, fornecendo informações e oportunidades de vivências sobre “o que” e “como” ensinar para crianças entre zero e dez anos, os que estão na creche até os que cursam a 4ª série (ou 5º ano) do Ensino Fundamental.
Componentes Curriculares/Carga Horária
Componentes Curriculares |
Carga Horária |
1. Fundamentos Teóricos Metodológicos da Educação Infantil |
40 h/a |
2. Políticas Públicas e Políticas Educacionais na Educação Infantil |
30 h/a |
3. Didática e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil |
40 h/a |
4. Desenvolvimento,Planejamento e Avaliação da Educação Infantil |
40 h/a |
5. Alfabetização e Letramento |
40 h/a |
6. Psicologia da Aprendizagem Educacional e Currículo |
40 h/a |
7. Pressupostos Biopsicossociais e Psicomotricidade da Educação Infantil |
30 h/a |
8. Ludopedagogia na Educação Infantil |
30 h/a |
9. Metodologia da Pesquisa Científica |
40 h/a |
10. Seminário de Pesquisa |
30 h/a |
Total |
360 h/a |