Público Alvo
Portadores de Diploma de Curso Superior Graduados das diferentes áreas do conhecimento, interessados em atuar e/ou aprimorar conhecimentos teóricos e técnicos em Educação Infantil: Saberes Necessários à Prática Educacional, como professores e pesquisadores da área da Pedagogia, Psicologia, Assistência Social, Gestores de Escolas, Creches e profissionais da área de Saúde e áreas afins que desejem aperfeiçoamento e um diferencial competitivo que busquem mudanças na área de atuação.
Fornecer informações e oportunidades de vivências sobre “o que” e “como” ensinar para crianças entre zero e dez anos, ou seja, desde os que estão na creche até os que cursam a 4ª série (ou 5º ano) do ensino fundamental.
Componentes Curriculares/Carga Horária
Componentes Curriculares |
Carga Horária |
1. Fundamentos Teóricos Metodológicos da Educação Infantil |
40 h/a |
2. Criança, Cultura e Práticas Infantis |
40 h/a |
3. Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem |
40 h/a |
4. Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil |
40 h/a |
5. Inclusão: Cotidiano na Educação Infantil |
40 h/a |
6. Processo de Avaliação na Educação Infantil |
40 h/a |
7. Aspectos Psicopedagógicos da Infância e da Adolescência |
40 h/a |
8. Prática Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
30 h/a |
9. Didática e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil |
40 h/a |
10. Metodologia da Pesquisa Científica |
40 h/a |
11. Seminário de Pesquisa |
30 h/a |
Total |
370 h/a |