Sistema Acadêmico Você vai precisar FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO SIMPLIFICADA FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

Especialização abrirá nova turma para Ortodontia em março

Ortodontia e Ortopedia Facial

Sanderson Soares
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Criado há um ano, o curso de especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial está com inscrições abertas para formação de uma nova turma. Os novos especializandos ingressarão na pós-graduação a partir de março, para enfrentar uma rotina de aulas teóricas e práticas.

No curso as aulas são mensais, e acontecem durante quatro dias, iniciando na quinta-feira e finalizando no domingo. “Existe uma distribuição das aulas, sendo elas teóricas e laboratoriais. A teoria é repassada durante os três anos do curso. A prática inicia no primeiro ano da especialização, mas através da utilização de manequins. Só a partir do segundo ano os alunos passam a atender os pacientes”, explicou Fátima Roneiva, coordenadora do curso.

Todas as aulas são ministradas no Bloco de Odontologia das FIP. A especialização utiliza de toda a estrutura que a Instituição dispõe desde recursos multimídia para explanação teórica até a Clínica Escola para o exercício prático.

Para se inscrever na pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Facial, é necessário ser graduado em odontologia e ter registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). As inscrições podem ser feitas pela Internet, ou de forma presencial na secretaria da Pós-Graduação das FIP, na sede da Fundação Francisco Mascarenhas, no Centro de Patos.

Depois de pós-graduados, os profissionais poderão seguir a carreira docente, assumir um consultório como especialista em ortodontia, atendendo pacientes com problemas na oclusão, ou atuar na saúde pública, através dos Centros de Especialidades Odontológicas


Leia Mais


...
Novas fronteiras na saúde da mulher: Pós graduação UNIFIP e ECISA lançam curso de Capacitação em Mamografia
O público alvo são alunos do curso Técnico em Radiologia e para os Tecnólogos em Radiologia
...
Pós graduação UNIFIP e ECISA lançam curso inovador de Capacitação em tomografia: Curso intensivo de dois meses.
O público alvo são alunos do curso Técnico em Radiologia e para os Tecnólogos em Radiologia
...
Transformando a educação: Pós graduação UNIFIP oferece o melhor curso de Neuropsicopedagogia do Nordeste
Os profissionais trabalham auxiliando pessoas com dificuldade de aprendizagem

Faça seu futuro acontecer!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Facebook


Instagram


© 2024 - UNIFIP